Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Depois de elogios, Felipe Anderson revela dicas do amigo Neymar

Por Da Redação 8 set 2011, 19h48

Se o técnico Muricy Ramalho foi econômico nos elogios ao meia Felipe Anderson, Neymar não poupou adjetivos a atuação do jogador na vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Ressacada. Feliz com o desempenho do amigo, autor do gol do triunfo diante dos catarinenses,o atacante enalteceu Felipe Anderson, apontando-o como a grande aposta para o futuro do Santos. Grato pelos elogios, o meia revelou que sempre conversa e recebe algumas dicas da Joia.

Felipe Anderson, que tem apenas 18 anos, chegou a Vila Belmiro em 2007 para atuar na categoria Infantil (sub-15) do Peixe, justamente ao lado de Neymar. Na época, o atual camisa 11 alvinegro já era apontado como uma das grandes promessas do Santos.

Por isso, a Joia tem procurado incentivar o meia a buscar o seu espaço na equipe. ‘Assim que eu cheguei, em 2007, joguei com ele no Infantil e a gente sempre se deu bem. Somos amigos desde aquela época. E o Neymar sempre está me apoiando. Ele fala que sou um bom jogador, só que preciso ser mais ousado, ir para cima do adversário. O Neymar fala para eu confiar mais em mim que logo eu poderei despontar e ser um ídolo aqui no Santos’, contou Felipe Anderson.

E a dupla poderá estar em ação mais uma vez, só que agora com os dois escalados como titulares, na partida contra o Cruzeiro, marcada para o próximo sábado, às 18 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Isto porque, com a lesão de grau 2 sofrida por Elano no bíceps da perna direita, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o seu futebol diante da Raposa. Sendo assim, Felipe Anderson terá a oportunidade de atuar entre os titulares, ao lado do amigo Neymar, neste confronto válido pela 23rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade
Publicidade