Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Delegado não espera por facilidade diante do rebaixado Coelho

A semana rubro-negra foi cercada por muita expectativa, o confronto do Atlético-PR diante do América-MG, neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, está próximo e poderá selar o futuro da equipe na competição. O técnico Antônio Lopes, que trabalhou muito a parte psicológica do grupo, alerta que, mesmo estando rebaixado, o Coelho não vai facilitar a vida de seu time.

‘Por já estarem rebaixados matematicamente, isso dará a eles maior tranquilidade durante a partida. Com isso, a tendência será eles virem para cima, atacando constantemente, sem muita preocupação em se defender’, projetou o Delegado, revendo um adversário ousado, livre para jogar. ‘Acredito que eles devem vir para cima mesmo’, acrescentou.

Apesar de em sua matemática particular Lopes ter projetado a permanência na Série A com duas vitórias nas rodadas finais, na realidade o Rubro-Negro ainda depende d uma combinação de resultados. Tropeços de times como Ceará, Bahia, Cruzeiro e Atlético-MG, todos ainda com confrontos diretos, são fundamentais para os planos do treinador.

Mesmo assim, resultados das partidas envolvendo essas equipes não serão reveladas durante os jogos para não pressionar aindamais os atletas. ‘Não vamos passar nada para os jogadores dentro de campo. É improdutivo. O jogador acaba se desligando da própria partida. Tem que ficar ligado para poder produzir bem’, concluiu.