Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro vence e Argentina abre 2 a 0 sobre a Sérvia

O argentino Juan Martin Del Potro deixou seu país mais próximo da final da Copa Davis, ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic, por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, em jogo disputado em Belgrado. Com o resultado, o país sul-americano abre 2 a 0 no confronto contra os atuais campeões do torneio entre países.

Para selar sua vaga à final, a Argentina precisa de apenas mais uma vitória em Belgrado, mas deve começar a enfrentar mais dificuldades. Líder do ranking mundial, Novak Djokovic não entrou em quadra nesta sexta-feira por conta de dores nas costas, mas deve passar a defender seu país no sábado, no jogo de duplas.

O primeiro ponto da Argentina no dia foi marcado por David Nalbandian, que aproveitou a oportunidade de não enfrentar Djokovic e marcou 3 sets a 1 sobre Viktor Troicki 6/4, 4/6, 6/2 e 6/3.

Na outra semifinal da Copa Davis, a Espanha arrasou a França no primeiro dia de confrontos e tem 2 a 0 no confronto disputado em Córdoba. Rafael Nadal foi o primeiro a vencer, marcando 3 a 0 sobre Richard Gasquet. Em seguida, foi a vez de David Ferrer derrotar Gilles Simon em sets diretos.