Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro massacra português na estreia em Estoril

Por AE

Estoril – O argentino Juan Martin del Potro não teve qualquer dificuldade para vencer na sua partida de estreia no Torneio de Estoril, em Portugal, disputado em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, o número 12 do mundo venceu o português Rui Machado, 90º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em 1 hora e 2 minutos.

Para vencer na sua estreia no ATP 250, Del Potro contou com o seu poderoso saque. O argentino fez quatro aces e ainda venceu 88% dos pontos disputados no seu primeiro serviço. Além disso, quebrou cinco vezes o serviço do tenista português.

Atual campeão, Del Potro já conhece seu adversário nas quartas de final do Torneio de Estoril. O argentino vai duelar com o espanhol Albert Montanes, cabeça de chave número 7 e 69º colocado no ranking da ATP, que venceu nesta quinta-feira o norte-americano Bobby Reynolds, número 133 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

MUNIQUE – Revelação do tênis australiano, Bernard Tomic, de apenas 19 anos, avançou nesta quinta-feira às quartas de final do Torneio de Munique. O número 33 do mundo conseguiu a sua segunda vitória no ATP 250 ao bater o italiano Potito Starace por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (4/7) e 6/3, em 2 horas e 4 minutos.

Cabeça de chave número 5 em Munique, Tomic aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final, que sairá do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez, segundo pré-classificado, e o ucraniano Sergyi Stakhovsky. Já o também australiano Marinko Matosevic se garantiu nas quartas de final em Munique ao bater o colombianoRobert Farah (6/1, 6/7 e 6/2).

BELGRADO – Primeiro pré-classificado do Torneio de Belgrado, o espanhol Pablo Andujar, número 38 do mundo, se classificou às quartas de final do ATP 250 sérvio ao vencer o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2, em 2 horas e 20 minutos.

Também nesta quinta-feira, o francês Benoit Paire passou para as quartas de final em Belgrado ao superar o espanhol Guillermo García-Lopez(4/6, 7/5 e 7/5).