Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro e Nalbandian são titulares, mas Monaco pode decidir

A Argentina iniciará seu confronto com a Croácia pela Copa Davis com Juan Martin Del Potro e David Nalbandian como titulares. O capitão da equipe,Martin Jaite, confirmou que os dois tenistas entram em quadra na sexta-feira, mas como o veterano jogará também a partida de duplas no sábado, deve ser poupado no domingo, abrindo espaço para Juan Monaco atuar.

Nalbandian, de 30 anos de idade, é apenas o quinto melhor argentino no ranking mundial, na 50colocação mas sua experiência e empolgação com a Copa Davis são vistos como trunfos para a equipe nacional nas duas partidas que disputará. Del Potro é o décimo, Juan Monaco, o 16 , Juan Ignacio Chela, o 32e Carlos Berlocq, o 37 .

‘Temos uma equipe para que cada um jogue uma ou duas partidas. A ideia é que se chegarmos ao quinto ponto, Picojogue. Ele já sabe, mas quero que esteja de prontidão também na sexta-feira’, afirmou o capitão argentino Martin Jaite, que faz sua estréia à frente da equipe nacional.

Na sexta-feira, Del Potro enfrentará Ivo Karlovic e Nalbandian tem pela frente Marin Cilic. No sábado, o veterano argentino forma parceria com Eduardo Schwank para pegar a dupla croata, provavelmente formada por Cilic e Lovro Zovko.

No domingo, se necessário, ocorrem mais dois jogos de simples, com os adversários invertidos e Juan Monaco no lugar de Nalbandian. A equipe nacional que vencer três jogos avança às semifinais da Copa Davis.

‘É melhor que todo mundo saiba com antecipação se vai jogar, porque cada um pode treinar o que mais lhe faz falta. É melhor’, garantiu Nalbandian.