Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Potro arrasa português e chega às quartas-de-final em Estoril

Atual campeão do ATP de Estoril, Juan Martín del Potro segue forte na briga pelo bicampeonato da competição portuguesa. Nesta quinta-feira, o argentino venceu o tenista da casa, Rui Machado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas uma hora e três minutos, e garantiu vaga nas quartas-de-final.

Principal cabeça de chave do torneio, Del Potro comemorou a atuação que garantiu seu triunfo. O 12colocado do Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) não deu chances ao rival e usou sua força no saque para vencer o embate das oitavas-de-final.

‘Acho que joguei muito bem. Foi o meu primeiro jogo após a Copa Davis. Ele é um adversário muito perigoso, principalmente em terra-batida. Mas hoje penso que joguei muito melhor do que ele’, analisou.

Já o português Rui Machado, 90melhor tenista da ATP, não poupou elogios ao rival desta quinta-feira. ‘Foi o adversário mais difícil que enfrentei em toda a minha carreira. Não sei se estou triste ou desiludido. Penso que é óbvio que o del Potro foi muito superior, isso está claro no resultado. Ele conseguiu anular os meus pontos fortes por completo. É verdade que aqui no ATP de Estoril é sempre uma semana diferente e hoje existiu alguma ansiedade por me sentir sem soluções em campo’, afirmou.

Com este resultado, Del Potro encara Albert Montañes nas quartas-de-final. Campeão do torneio em 2009 e 2010, o espanhol duela com o argentino após vencer o norte-americano Bobby Reynolds por 2 sets a 1, com parciais de 4-6 6-4 6-3.