Clique e assine a partir de 9,90/mês

Del Piero recusa proposta tailandesa e fica entre EUA e Brasil

Por Da Redação - 10 jul 2012, 18h28

O astro italiano Alessandro Del Piero recusou uma proposta milionária vinda de um centro pouco comum no futebol. O Muang Thong United, da Tailândia, ofereceu um contrato de dois anos por cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 12,5 milhões) ao atacante.

Após se despedir da Juventus com o título invicto do Campeonato Italiano, Del Piero passou a receber sondagens de diversos clubes. No Brasil o principal interessado foi o Flamengo, mas o craque revelou ter sido procurado por um time de São Paulo.

No entanto, Del Piero deixou clara a preferência pelo futebol dos Estados Unidos. O destino na Major League Soccer (MLS) seria o Los Angeles Galaxy, por motivos financeiros e, principalmente, pelo nível técnico da equipe. A equipe conta com estrelas como o inglês David Beckham, o irlandês Robbie Keane e o norte-americano Landon Donavon.

Revelado pelo modesto Padova, o jogador de 37 anos passou 19 temporadas vestindo o manto da Velha Senhora, maior campeã italiana. O ex-capitão foi companheiro de craques como os franceses Zinedine Zidane e David Trezeguet. O último, inclusive, participou da campanha do acesso do River Plate à primeira divisão do Campeonato Argentino e teria convidado Del Piero a atuar pelo clube de Buenos Aires.

Publicidade