Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defesa com Rodrigo Moledo e Índio permanece invicta no Internacional

A mescla entre juventude e experiência tem dado certo no Internacional. Revelado pelo Colorado no ano passado, Rodrigo Moledo, 24 anos, forma com Índio – 37 anos completados nesta semana – uma dupla de zaga que ainda não perdeu uma partida sequer, desde o Brasileirão do ano passado.

No total, foram 11 jogos, com oito vitórias e três empates. Nessas 11 partidas, em somente duas o Inter sofreu gols: na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e no empate em 2 a 2 com o Once Caldas, na pré-Libertadores. No jogo desta quarta, contra o Cruzeiro-RS, Moledo marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0.

‘O nosso entrosamento está ótimo. Mas é bom lembrar que o mérito não é só meu e do Índio, mas sim de todo o time. A marcação começa lá em cima e isso facilita o trabalho de toda a defesa. É legal ver esses números e saber que os treinamentos estão dando certo dentro de campo. O Índio é um grande parceiro dentro de campo, e também tento aprender muita coisa com ele’, frisou Moledo.

Em 2011, o Inter sofreu com problemas defensivos. A zaga só foi ajustada a partir da entrada de Índio no lugar de Bolívar, hoje reserva. O clube ainda tenta buscar um zagueiro para a titularidade, mesmo com o bom desempenho da dupla Índio-Moledo.