Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deco prevê dificuldades para o Fluminense na Libertadores

Uma das peças importantes do Fluminense para esta temporada, o meia Deco sabe que é preciso mais do que um bom time para conquistar a Copa Libertadores da América. Experiente, o atleta de 34 anos fez questão de valorizar as dificuldades da competição, que é o principal objetivo do tricolor no ano.

Campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Porto, em 2004, e pelo Barcelona, em 2006, Deco esteve com o Fluminense na Libertadores do ano passado e falou que a competição do continente americano é mais difícil de se conquistar do que o torneio europeu.

‘Acho a Libertadores mais difícil, não tanto pela qualidade técnica, mas os fatores externos acabam dificultando muito mais. Esses fatos acabam equilibrando uma partida contra um time inferior’, disse o meia, que listou as diferenças da competição europeia.

‘Na Liga dos Campeões as viagens são menores e os campos são bons. Isso acaba ajudando a vencer os times pequenos’, declarou.

Apesar das dificuldades levantadas, Deco acredita em um bom resultado na Libertadores, por conta do elenco que o Fluminense montou para esta temporada.

‘Podemos sonhar com os jogadores que temos. Qualidade se mostra dentro de campo e esse ano temos mais condições que no ano anterior’, revelou.

O Fluminense estreia na Copa Libertadores no próximo dia sete de fevereiro, ainda sem adversário definido. Pelo Carioca, a equipe enfrenta o Volta Redonda, no próximo sábado, no Raulino de Oliveira.