Clique e assine a partir de 9,90/mês

Deco desfalca o Flu no clássico contra o Botafogo

Por Da Redação - 9 jul 2012, 20h20

Por AE

Rio – Vice-líder do Brasileiro e único time invicto na competição, o Fluminense inicia a semana com a confiança em alta. A vitória nos 100 anos do Fla-Flu anima o grupo para mais um clássico, contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. O técnico Abel Braga vai usar os treinamentos para encontrar um substituto de seu maestro.

O meia Deco recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e cumprirá suspensão automática. A opção mais clara é Wagner, que atuou como titular ao lado do luso-brasileiro durante a lesão de Thiago Neves.

“Sabia que a suspensão ia acontecer em algum momento e não queria que fosse no próximo jogo”, comentou Deco, chateado por perder mais um clássico estadual, ainda mais com a possibilidade de assumir a liderança do campeonato.

Continua após a publicidade

A diretoria tricolor praticamente desistiu de contratar o meia Conca. Os cartolas pretendiam enviar o vice de futebol, Sandro Lima, à China para conversar com os dirigentes do Guangzhou Evergrande, mas em contato prévio por telefone os chineses informaram que não vão negociar o argentino nesta janela de transferência.

Com isso, a meta tricolor é tentar a volta do principal nome do título brasileiro de 2010 no ano que vem. Como Conca tem contrato até o fim de 2013, existe a expectativa de que os chineses possam negociá-lo no início ou no meio do ano com o objetivo de ter algum retorno financeiro. O meia está em atrito com a comissão técnica do Guangzhou e pediu para retornar ao Brasil, mas não será atendido.

Publicidade