Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Debaixo de muita neve, City vence e dorme na liderança isolada do Inglês

Londres, 4 fev (EFE).- A intensa nevada que caiu sobre o Etihad Stadium não impediu o Manchester City de conquistar os três pontos no duelo contra o Fulham, neste sábado, e se distanciar provisoriamente na liderança do Campeonato Inglês.

Com a vitória por 3 a 0, a equipe de Roberto Mancini chegou aos 57 pontos, mas pode ver o seu rival Manchester United colar novamente na liderança caso vença o Chelsea neste domingo, em Stamford Bridge.

O argentino Sergio Agüero, de pênalti, o norte-irlandês Chris Baird, contra, e o bósnio Edin Dzeko, garantiram a vitória do City, em um jogo disputado com uma bola amarela para aumentar a visibilidade da redonda sobre um campo praticamente tomado de neve.

O City entrou em campo sabendo que uma vitória em casa seria essencial para deixar pra trás a derrota contra o Everton, na qual o clube de Manchester acabou desperdiçando os três pontos de vantagem que tinham sobre o United.

A equipe local não demorou a abrir o placar. Aos 10 minutos, Baird derrubou Adam Johnson na área e o árbitro marcou pênalti. Agüero chutou colocado e marcou o primeiro da equipe.

Aos 20 minutos, quando o Fulham esboçava uma reação, Adam Johson recebeu cruzamento na área e chutou cruzado, sem direção, mas a bola acabou desviando no defensor Chris Baird e ganhou o fundo das redes.

No segundo tempo, mesmo com a forte nevasca, que acabou interrompendo a partida várias vezes para que funcionários do estádio tirassem um pouco da neve do campo, o City conseguiu marcar mais um. Aos 27, Dzeko recebeu de Agüero e bateu de primeira marcando o terceiro na partida.

Em Londres, o Arsenal conseguiu sua melhor exibição na temporada ao golear o Blackburn por 7 a 1, com mais um show do holandês Robin Van Persie, que marcou três vezes e assumiu a artilharia do Campeonato Inglês, com 22 gols.

Henry selou a vitória dos ‘Gunners’ nos acréscimos, enquanto o espanhol Mikel Arteta contribuiu para a vitória no Emirates com um gol no segundo tempo, e o jovem inglês Alex Oxlade-Chamberlain, de 18 anos, completou a goleada com outros dois, os seus primeiros na competição.

Faltando somente 11 dias para o Arsenal enfrentar o Milan nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o time inglês devolveu a confiança aos torcedores, após dois jogos que tinham gerado dúvidas sobre o desempenho do time: o empate em 0 a 0 com o Bolton, e a derrota, em casa, para o Manchester United, por 2 a 1.

Também na tarde deste sábado, o Wigan, comandado pelo espanhol Roberto Martínez, completou seu nono jogo sem vencer, e se afundou ainda mais no último lugar da tabela ao empatar, em casa, com o Everton, que nesta semana arrancou três pontos do líder.

Outra equipe que não conseguiu um resultado positivo foi o Queens Park Rangers, que se aproximou da zona de rebaixamento ao perder para o Wolverhampton por 2 a 1.

O Swansea, no entanto, voltou com os três pontos da visita a Sandwell, no duelo contra o West Bromwich, e avançou para a décima posição na tabela. EFE