Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De volta após ‘castigo’, Hernanes quer se firmar na Seleção

Quase oito meses depois de ter dado uma voadora no peito do atacante Benzema, que resultou em sua expulsão na derrota por 1 a 0 em um amistoso contra a França, o meia Hernanes está de volta à Seleção Brasileira. Castigado pelo técnico Mano Menezes com um período de ostracismo pela jogada violenta, o jogador da Lazio espera que os amistosos contra a Costa Rica, no dia 7, e México, dia 11, sirvam para que ele volte a se firmar nas futuras listas da equipe canarinho.

‘Depois de algumas partidas que não fui convocado, espero aproveitar esta oportunidade para demonstrar o meu trabalho. Meu objetivo é me firmar na Seleção, ser nome certo nas convocações, e estou preparado para que esses jogos possam ser um ponto de partida para essa caminhada’, declarou o jogador ao site oficial da CBF.

Muitas vezes cobrado por não definir sua posição dentro de campo, Hernanes, que era volante no São Paulo, garante que vem atuando na Lazio como meia, e por isso foi convocado por Mano Menezes para exercer essa função.

‘Agora estou jogando de meia e fui convocado assim. Comecei a minha carreira na base nessa posição e depois passei por outras posições, mas sempre preferi jogar no meio de campo. Joguei uma temporada inteira na Lazio dessa forma e estou totalmente adaptado’, afirmou o jogador.

Hernanes está com o grupo da Seleção Brasileira em San José, onde a equipe fará um amistoso contra a Costa Rica na próxima sexta-feira, às 23 horas (de Brasília). Antes do duelo, estão previstos dois treinos no Estádio Nacional, sendo o primeiro nesta quarta-feira, às 22 horas.