Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

De volta ao topo, Juve defende liderança do Italiano contra a Lazio

Por Da Redação - 9 abr 2012, 18h02

Roma, 9 abr (EFE).- Quatro dias depois de ter reassumido a liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Palermo e ainda ter contado com a derrota em casa do Milan para a Fiorentina, a Juventus defenderá a posição enfrentando a Lazio nesta quarta-feira, em Turim, em jogo válido pela 32ª rodada.

Primeira colocada até o começo do segundo turno, a Juve havia permitido a ultrapassagem da equipe de Milão, mas se recolocou no topo no último sábado, chegando aos 65 pontos após somar quatro vitórias consecutivas, contra 64 do principal concorrente.

Essa semana foi movimentada para a ‘Vecchia Signora’, já que foi anunciado seu novo patrocinador, que pagará 35 milhões de euros por três anos de contrato. Com isso, o treinador Antonio Conte terá 80 milhões de euros para gastar na janela de transferências do meio do ano, tendo o holandês Arjen Robben, o bósnio Edin Dzeko e o italiano Giuseppe Rossi como possíveis alvos.

A defesa da Juve é a melhor da temporada, com apenas 17 gols sofridos, um dos motivos para que o time seja o único invicto em todas as grandes competições da Europa e finalista da Copa da Itália.

Publicidade

A Lazio, por sua vez, está em terceiro lugar, com 54 pontos, brigando com Udinense (51 pontos) e Napoli (48) pela última vaga na Liga dos Campeões.

Já o Milan, que foi derrotado em pleno estádio San Siro na última rodada, abrirá a rodada visitando o Chievo nesta terça-feira e terá que vencer se quiser continuar firme na luta pelo título.

Curiosamente, a queda da equipe veio após a lesão do zagueiro Thiago Silva, ex-jogador do Fluminense e titular da seleção brasileira, que ficará cerca de um mês fora dos gramados por conta de uma lesão.

Apesar do tropeço, o técnico Massimiliano Allegri ainda confia no título e demonstra confiança em sua equipe.

Publicidade

‘Estamos um ponto atrás da Juventus, por isso a partida deles é importante. Preferia estar no topo, mas não estamos. Nem por isso o campeonato acabou. Nada está definido, e não estou preocupado’, afirmou Allegri nesta segunda-feira.

O técnico negou que seus atletas estivessem cansados por causa da partida contra o Barcelona e disse que perderam no sábado porque ‘a Fiorentina fez um bom jogo e sua equipe fez exatamente o contrário’.

A Udinese visitará a Roma, sexta colocada, e tentará se manter próxima da terceira vaga para a Liga dos Campeões ou pelo menos se consolidar na quarta colocação, que dá vaga na Liga Europa.

Derrotado no confronto direto com a Lazio no sábado, o Napoli buscará a reabilitação diante da Atalanta, em casa, no estádio San Paolo.

Publicidade

Programação da 32ª rodada:.

Terça-feira.

Chievo – Milan.

Quarta-feira.

Publicidade

Napoli – Atalanta.

Bologna – Cagliari.

Napoli – Atalanta.

Juventus – Lazio.

Publicidade

Fiorentina – Palermo.

Inter de Milão – Siena.

Genoa – Cesena.

Roma – Udinese.

Publicidade

Quinta-feira.

Bologna – Cagliari. EFE

Publicidade