Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De volta a Floripa, Avaí treina forte na última semana de pré-temporada

Depois de duas semanas em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, o elenco do Avaí está de volta a Florianópolis onde realiza os últimos treinos da pré-temporada antes da estreia no Campeonato Catarinense contra o Chapecoense, atual campeão Estadual, no domingo, às 17h, no Estádio Índio Condá.

Seguindo a rotina dos dias anteriores, os jogadores do Leão passaram por dois períodos de treinamentos nesta segunda-feira: pela manhã, as atividades foram com o preparador físico Alexandre Andreis, que dividiu os atletas em quatro grupos, e fez com que eles corressem em volta do gramado. A voz do exigente preparador ecoava no estádio vazio. ‘Disposição para o resto da semana, vamos nessa, mantém o trabalho. Isso!’

Além de cobrar, Andreis também incentivava os jogadores, dizendo que a cada dia de trabalho pesado o Avaí chegava mais perto de seus objetivos para a temporada.

‘Muito bem feito! Ótimo! Vamos, firme, forte é esse Avaí que eu quero! Nada a reclamar, só elogiar! Olha que beleza! Mais uma manhã finalizada!’, continuava o preparador, garantindo que o elenco estará pronto para a primeira partida oficial do ano.

À tarde, o técnico Mauro Ovelha assume os trabalhos táticos e técnicos no campo da Base Aérea de Florianópolis, local que será a casa do Leão enquanto as reformas no gramado da Ressacada não forem concluídas.

Entre as ausências na reapresentação do elenco, estão o zagueiro Jailton, com problemas estomacais, e o atacante Felipe Alves, que sentiu dores na coxa durante o amistoso contra São Luiz de Ijuí, no último sábado. O jogador já realizou exames e o resultado deve sair nesta quarta-feira, quando o departamento médico do clube saberá se Felipe tem uma contratura ou um estiramento muscular.