Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De virada, Inter vence Chivas por 2 a 1

Time brasileiro precisa apenas de um empate para levantar seu segundo título da competição

O Internacional de Porto Alegre iniciou bem a série decisiva da Taça Libertadores da América. De virada, o time gaúcho venceu por 2 a 1 o Chivas, do México. A partida foi realizada no gramado sintético do moderno estádio Omnilife, localizado na região metropolitana de Guadalajara.

De uniforme branco, o Internacional começou a partida bem melhor. O jovem Giuliano, decisivo na semifinal contra o São Paulo, foi escolhido pelo técnico Celso Roth para substituir o meia Tinga.

A equipe colorada teve ótimas oportunidades para marcar no primeiro tempo. Dois chutes (aos 5 e aos 29 minutos) pararam na trave do goleiro mexicano Luis Michel. O Chivas abriu o placar no último minuto da etapa inicial. Num lance rápido, o atacante Bautista recebeu um passe longo e, de cabeça, encobriu o goleiro Renan.

O segundo tempo aumentou equilíbrio. De um lado, os brasileiros pressionando; do outro, o Chivas tentava o contra-ataque. A virada do Inter ocorreu em cinco minutos. A armadilha foi um tipo de jogada em que tradicionalmente os mexicanos têm dificuldades: as bolas altas cruzadas na área. Giuliano, após cruzamento de Kleber, e Bolívar após levantamento de D’Alessandro, marcaram aos 27 e aos 31 do segundo tempo. Giuliano marcou seu quinto gol na competição.

Com o resultado, o Internacional precisa apenas de um empate na semana que vem para conquistar seu segundo troféu da Taça Libertadores – o outro foi em 2006. A partida está marcada para o Beira-Rio, em Porto Alegre.

Independente do resultado, o clube já garantiu sua presença no Mundial Interclubes, marcado para dezembro nos Emirados Árabes Unidos.

Copa Sul-Americana – A competição é outro torneio continental que teve disputas nesta quarta-feira. O campeonato, em sua etapa inicial, é disputado por oito clubes do Brasil, classificados entre quinto e décimo-segundo na Série A de 2009. Na primeira fase, os brasileiros enfrentam-se entre si.

Os confrontos são sempre eliminatórios, com jogos dentro e fora de casa. Em Salvador, na partida de ida, o Vitória venceu por 2 a 0 o Palmeiras, dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Os gols foram de Ramon e Neto Coruja.

Na volta, em Ipatinga (MG), o Atlético Mineito garantiu sua classificação para a próxima fase apenas no último minuto de jogo. Ricardinho acertou um chute na entrada da área para marcar 1 a 0 contra o Grêmio Prudente aos 48 minutos do segundo tempo. O embate inicial, no interior paulista, terminou empatado em 0 a 0.