Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De saída do Borussia, Kagawa anuncia que jogará no Manchester United

O meio-campista japonês Shinji Kagawa anunciou neste sábado que deixa o Borussia Dortmund após a final da Copa da Alemanha. Sem conseguir acertar com a equipe alemã uma renovação de contrato, o jogador atuará pelo Manchester United a partir da próxima temporada.

‘Dia 12 de maioeu farei meu último jogo pelo Borussia Dortmund. A partir disso, iniciarei um novo capítulo em minha carreira, jogando pelo Manchester United’, disse, em entrevista para a TV Osaka.

Aos 23 anos, o jogador da seleção japonesa já é tido como uma baixa para a próxima temporada no clube alemão. ‘Shinji não jogará na Inglaterra na próxima temporada, porque ele rejeitou oficialmente nossa proposta de renovação’, revelou Michael Zorc, diretor executivo do clube alemão.

Bicampeão da Bundesliga pelo Borussia Dortmund, o jogador pode deixar o clube com mais um título na currículo: a Copa da Alemanha, que será decidida contra o Bayern de Munique, finalista da Liga dos Campeões da Europa. Para a temporada seguinte, o time amarelo já anunciou a contratação de Marco Reus, destaque e revelação do Borussia Monchengladbach.