Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho na Eurocopa, Capello completa 4 anos no comando da Inglaterra

Londres, 14 dez (EFE).- O italiano Fabio Capello completa nesta quarta-feira quatro anos como técnico da Inglaterra com a atenção voltada para a Eurocopa, que será disputada em junho de 2012, na Polônia e na Ucrânia, e que é o último desafio antes do término do seu contrato.

Quando aceitou a oferta da seleção inglesa, Capello, de 65 anos, havia acabado de sair do Real Madrid, que em 2007 contava com David Beckham, Raúl e Robinho no elenco e conquistou o Campeonato Espanhol.

Ao se tornar treinador da Inglaterra, o italiano deu um novo passo em sua carreira, já que havia comandado clubes grandes da Europa, como a Juventus e o Milan, além do Real.

Nestas quatro temporadas, Capello soube sobreviver a diversos momentos turbulentos nos quais sofreu muitas críticas da imprensa inglesa, especialmente após a eliminação da Copa do Mundo 2010, nos oitavas de final, em uma derrota por 4 a 1 para a Alemanha.

Os planos do técnico para fazer um bom papel na Eurocopa passam por uma profunda reestruturação na equipe. Já nas Eliminatórias e nos recentes amistosos, inclusive na vitória sobre a Espanha, em Wembley, há poucas semanas, o italiano realizou inúmeros testes na equipe.

Veteranos indiscutíveis do elenco, como o atacante Wayne Rooney, o meia Steven Gerrard e o zagueiro Rio Ferdinand, veem agora seus lugares ameaçados pelas jovens revelações que vem sendo testadas.

Rooney inclusive foi suspenso dar um pontapé no montenegrino Miodrag Dzudovic, durante as Eliminatórias, pegando três jogos de suspensão. Entretanto, para alívio de Capello, a UEFA reduziu a pena para dois jogos, fazendo com que o atacante possa atuar na terceira partida da primeira fase.

A Inglaterra faz parte do grupo D, e está ao lado de França, Suécia e uma das anfitriãs, a Ucrânia. EFE