Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De folga até quarta, Abel comemora ‘reforços’ para próxima rodada

O Fluminense sofreu com o excesso de desfalques no empate por 2 a 2 diante do Figueirense, desperdiçando a chance de vencer a primeira partida em casa pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o técnico Abel Braga já começa a projetar o próximo compromisso, diante do Santos no dia 6 de junho, ás 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada da competição.

O treinador acredita que o desempenho de seu time vai melhorar consideravelmente por conta do retorno de jogadores importantes, que foram desfalques contra os catarinenses, como Valencia, Bruno, Leandro Euzébio e Deco.

O volante Valencia, que se recupera de um estiramento leve (grau um) no músculo posterior da coxa direita, vai voltar a treinar com bola nesta terça-feira e será relacionado para a partida contra o Santos. O lateral direito Bruno, que ainda sofre com uma lesão na coxa direita, é aguardado nas atividades de quarta, assim como o zagueiro Leandro Euzébio, que vinha reclamando de dores na região lombar. Deco, livre um estiramento grau um no músculo posterior da coxa direita, já retornou aos treinos e também será liberado.Dessa forma, devem permanecer no departamento médico apenas o volante Diguinho, com dores na coxa direita, e o atacante Fred, com um estiramento de grau dois na coxa direita. Esses dois atletas não terão condições de enfrentar o Santos, assim como o atacante Wellington Nem, que está servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e o lateral direito Wallace, expulso diante do Figueirense.

O atacante Rafael Moura, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos incidentes na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no Brasileirão do ano passado, alimenta o sonho de enfrentar o Santos. Isso porque o departamento jurídico do Fluminense vai ingressar com um pedido de análise de sentença no Tribunal. A medida visa à redução de pena ou até mesmo a reversão desta para a distribuição de cestas básicas.

O documento será entregue nesta terça-feira ao STJD pelo advogado do clube responsável pelo caso, Mário Bittencourt. O elenco ganhou folga por dois dias e a reapresentação está marcada para esta quarta-feira, quando acontece trabalho em tempo integral.