Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Davydenko elimina local na estreia e pega Gasquet em Montpellier

O russo Nikolay Davydenko teve pouco trabalho para estrear com vitória no ATP 250 de Montpellier, nesta segunda-feira. Em apenas 58min de disputa, ele derrotou o local Stephane Rober por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e avançou na chave do torneio disputado em quadra fechada.

Na segunda rodada em Montpellier, Davydenko deve ter confronto mais equilibrado com outro tenista da casa, Richard Gasquet, quarto favorito ao título. Eles já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com vantagem para o jogador francês, que venceu duas partidas.

Único cabeça de chave a entrar em quadra nesta segunda-feira, o alemão Florian Mayer teve mais dificuldades para derrotar o luxemburguês Gilles Muller. Sexto favorito ao título, ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, em 1h19min de disputa na França.

O próximo adversário de Mayer sai do confronto entre o espanhol Albert Ramos e o francês Nicolas Mahut.

No outro jogo da chave principal, o local Guillaume Rufin derrotou o canadense Vasek Popisil também em sets diretos, 6/4 e 7/6 (8-6). Na segunda rodada, ele enfrenta o vencedor do embate entre o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave 5, e o russo Igor Kunitsyn.