Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Luiz protesta: Quero estar na Champions, não na Liga Europa

Atualmente na quinta colocação do Campeonato Inglês com 53 pontos, 20 a menos que o líder Manchester United, o Chelsea já se assusta com a possibilidade de não se classificar para a Liga dos Campeões da Europa de 2012/2013. Os Blues seriam o primeiro time dentro da Liga Europa, competição considerada de ‘segundo escalão’ no futebol internacional.

Depois da vitória por 4 a 2 sobre o Aston Villa no sábado, o time do zagueiro David Luiz terá pela frente o Wigan na próxima semana, partida válida pela 32rodada. A sete partidas do fim da Premier League, o brasileiro decidiu falar grosso, cobrando evolução dos companheiros.’Eu vim para o Chelsea para disputar a Liga dos Campeões todos os anos e não a Liga Europa. Quero estar na Champions. Sei que não estamos em uma boa posição no Campeonato Inglês, mas podemos ambicionar vencer a Liga dos Campeões e a Copa de Inglaterra’, afirmou David Luiz, não sem antes cutucar os rivais: ‘Nós temos chances em outras competições e ou o Manchester United ou o Manchester City vão terminar a temporada sem nada’.

No Campeonato Inglês, o Chelsea tem dois pontos a menos que o Tottenham, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Champions. O problema é que os Spurs têm uma partida a menos.

Na principal competição continental, o time busca a classificação para as semifinais diante do Benfica na próxima quarta-feira. Já na Copa da Inglaterra, o Tottenham é justamente o adversário do time de David Luiz na semifinal.