Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dara Torres não consegue classificação para Londres-12

Nesta segunda-feira, a experiente nadadora norte-americana Dara Torres não conseguiu apresentar um bom desempenho na final dos 50 metros livre, na seletiva olímpica dos Estados Unidos e está fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. A velocista fechou a prova em Omaha (EUA) somente na quarta colocação.

Dara temrinou a final com o tempo de 24s82. As vagas, então, ficaram com Jessica Hardy (24s50) e Kara Lynn Joyce, segunda colocada, cravando 24s73.

Com isso, a atleta de 45 anos de idade perde a chance de participar da sexta edição das Olimpíadas de sua carreira. Torres já ganhou 12 medalhas dos Jogos, sendo quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Ela é a sétima atleta da história das Olimpíadas com maior número de pódios, juntamente com Jenny Thompson, outra grande nadadora da história dos EUA.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim (CHN), em 2008, Dara Torres fechou sua participação com três medalhas prateadas, nos 50 metros livre e nos revezamentos 4×100 m livre e 4×100 m medley. Sua primeira medalha de ouro na carreira foi conquistada no revezamento 4×100 metros livre dos Jogos de Los Angeles, em 1984.