Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo vê falha do goleiro em gol de falta e já projeta despedida ideal

O versátil Danilo voltou a ser decisivo para o Santos. Foi dele o último gol da vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, em uma cobrança de falta no segundo tempo da partida disputada nesta quarta-feira. O resultado colocou a equipe brasileira na final do Mundial de Clubes, contra o vencedor do confronto entre Al Sadd e Barcelona.

‘O goleiro armou a barreira para o Ganso bater a falta e deixou um espaço grande para eu marcar’, comentou Danilo, considerando que o japonês Sugeno falhou no posicionamento e permitiu o seu gol de bola parada. ‘Trabalhei muito para isso, durante a semana. Graças a Deus, deu certo’, vibrou.

O jogo com o Kashiwa Reysol foi um dos últimos de Danilo pelo Santos. Ele já está vendido para o Porto, de Portugal. ‘As coisas foram caminhando naturalmente para que a minha despedida do Santos fosse em uma final de Mundial, em um jogo tão importante. Vou fechar um ciclo vitorioso nessa primeira passagem pelo clube, pois espero voltar no futuro’, disse.Danilo sabe que provavelmente terá um adversário bastante complicado em sua despedida ideal do Santos. O poderoso Barcelona enfrentará o Al Sadd na quinta-feira para tentar também confirmar classificação para a decisão do Mundial de Clubes.

‘A gente não pode deixar de acreditar na nossa qualidade. Nosso objetivo é muito grande para ficarmos só na tentativa. Temos totais condições de vencer’, garantiu Danilo, sem se incomodar tanto com a refinada troca de passes do Barcelona. ‘Se analisarmos o ano todo, dificilmente tivemos mais posse de bola do que os adversários. É uma característica que pode complicar, mas temos um bom contragolpe em velocidade.’

Substituído por Bruno Aguiar diante do Kashiwa Reysol, Danilo nem cogita a possibilidade de ficar fora da final do Mundial de Clubes. ‘Só senti câimbras, já que o jogo foi bastante corrido, mas estou inteiro para a próxima partida’, avisou.