Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Danilo segue ensinamento de Tite, ‘rala a bunda’ e decide de novo

Por Da Redação 1 mar 2012, 00h50

O técnico Tite não se cansa de dizer que uma das principais virtudes do elenco corintiano é a disposição para ‘ralar a bunda’ no chão. Autor do gol que definiu a vitória por 2 a 1 sobre o Catanduvense, nesta quarta, Danilo mostrou em campo e fora dele que tem ouvido com atenção as palavras do chefe.

‘Essa é a cara do nosso time. Todo mundo se ajuda, rala a bunda no chão mesmo. É por isso que a gente está na frente’, disse o armador, lembrando que o Alvinegro ocupa a liderança do Campeonato Paulista com 29 pontos, quatro de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras.

Pouco antes de aproveitar um cruzamento da direita e finalizar com estilo para superar o goleiro Filippi, Danilo chamou a atenção ao dar um carrinho firme na lateral do gramado. Um típico exemplo do que Tite mais exalta. ‘Nossa equipe não desiste, luta até o último minuto. É uma marca do time e dos atletas, um exemplo. Outros técnicos, como o Ricardo Gomes, valorizam a doação dos nossos homens de frente na marcação e dizem que é difícil jogar contra o Corinthians’, vibrou o chefe.

O Timão teve dificuldades para espantar a ‘bruxa’ – mascote do Catanduvense – e virar o jogo com gols na reta final da partida, sendo o de Danilo aos 47 minutos do segundo tempo. Ainda assim, o herói do triunfo acredita que a equipe teve bom desempenho.

‘Nossa equipe jogou bem, era uma partida difícil. Fizemos um grande jogo, a equipe deles veio muito recuada. O nosso erro foi dar o contra-ataque’, acrescentou, já se preparando para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. ‘É um jogo difícil, mas que todo jogador gosta de jogar’

Continua após a publicidade
Publicidade