Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo ‘esquece’ passado tricolor e não se envergonha por comemorar gol

Danilo foi campeão do Paulistão, da Libertadores, do Mundial de Clubes e do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo, mas vibrou bastante ao comemorar seu gol no Majestoso desse domingo, vencido por 1 a 0 pelo Corinthians. O meia não segue a linha de raciocínio dos jogadores que evitam festejar contra equipes que já defenderam em sinal de respeito.

‘Cada um pensa de uma forma. Eu sempre dou meu máximo, seja contra quem for. Fui feliz no São Paulo, foi muito bom, mas já ficou para trás. Hoje sou jogador do Corinthians e tenho que fazer minha história aqui, então procuro fazer meus gols e dar o meu melhor, independente de quem seja o adversário’, comentou o camisa 20, na tarde desta segunda-feira.O brilho no clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista não foi novidade para o armador corintiano. Ele costuma ter bom desempenho em confrontos entre São Paulo e Corinthians desde que defendia o outro lado: pelo time do Morumbi, colecionou quatro vitórias e três empates contra os alvinegros, com três gols marcados.

Agora tentando ‘fazer sua história’ no Timão, o meia que já foi campeão brasileiro pelo clube vem tendo sucesso em Majestosos novamente: são quatro vitórias, um empate e uma derrota, com três gols anotados.

O dia seguinte à vitória, por sinal, fugiu do normal. Além de aparecer na capa de todos os sites e jornais, Danilo foi festejado por familiares e amigos. ‘Quando você vai bem em um jogo como esse, o telefone tende a tocar mais’, sorriu, poucas horas antes do embarque da delegação corintiana para a Venezuela, para enfrentar o Deportivo Táchira, quarta-feira, pela Copa Libertadores.