Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo diz que Corinthians é favorito na Libertadores

Por Vítor Marques

São Paulo – O meia Danilo avaliou nesta segunda-feira que o Corinthians é um dos favoritos a conquistar o título da Libertadores. Para ele, o time, que estreia na competição na quarta-feira, na Venezuela, contra o Deportivo Táchira, tem características que podem levá-lo a vencer pela primeira vez a competição continental. Porém, ressalta a necessidade da equipe confirmar a sua força dentro de campo.

“Eu acredito que sim (o Corinthians entra como um dos favoritos), nosso grupo é bom, todo mundo marca, todo mundo se ajuda e isso que fez a gente ser campeão (brasileiro) ano passado”, disse. “Qualquer campeonato que disputar, tem nome para entrar como favorito, mas tem de levar isso para dentro do campo”.

Danilo reconheceu que o Corinthians disputará a Libertadores pressionado a ser campeão, mas garantiu que a situação não assusta o grupo, principalmente por conta da experiência dos jogadores. Mas o meia ressaltou a necessidade do time estrear com vitória diante do Deportivo Táchira, em partida válida pelo Grupo 6.

“A gente sabe que o principal é estrear bem, isso nos dará uma moral melhor, mas a gente sabe que todo time quer ganhar e não será fácil, temos de superar isso. A maioria já jogou, nosso time é experiente e já passou por situações como essa”, afirmou.

Autor do gol da vitória sobre o São Paulo no clássico de domingo, válido pelo Campeonato Paulista, Danilo foi substituído no segundo tempo pelo recém-contratado Douglas. Ele garantiu não temer a concorrência e elogiou o novo reforço do Corinthians.

“Quanto mais jogador melhor para gente, quem vai ter que resolver esse problema é o Tite, cada um vai buscar seu espaço, todo mundo está se respeitando, futebol tem que ser dessa forma”, disse.