Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilinho será desfalque do Atlético-MG na estreia do Mineiro

O Atlético-MG não poderá contar com meia-atacante Danilinho na estreia do Campeonato Mineiro. Isso porque a Federação Mineira de Futebol informou, nesta sexta-feira, que jogador foi expulso na final do Estadual de 2008, e por isso terá de cumprir suspensão automática.

O Atlético-MG informou através da assessoria de imprensa, que o clube conseguiu converter a pena em cestas básicas, mas para evitar problemas, a comissão técnica optou por deixar o atleta de fora. O técnico Cuca vinha utilizado Danilinho como titular da equipe, desde o início da pré-temporada, mas terá mudar o time logo no primeiro jogo do Mineiro.

A tendência é que o atacante Guilherme ocupe a vaga de Danilinho. O técnico Cuca vinha utilizando o avante nesta posição para o caso de não ter o armador argentino Escudero, que ainda dependia da regularização para ser utilizado na estreia. Como o atleta já tem condições de jogo, Guilherme poderá ser o titular no meio-campo.

O volante Dudu Cearense e o zagueiro Leonardo Silva, também serão desfalques do Galo por ordem médica, na abertura do Estadual. O Atlético-MG estreia no Campeonato Mineiro no próximo domingo contra o Boa Esporte, às 17h, na Arena do Jacaré.