Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniele cai e acaba em sétimo. Peruana sai imobilizada após acidente.

A brasileira Daniele Hypólito foi apenas a sétima colocada da competição individual geral da ginástica artística nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.Nesta quarta-feira, ela caiu durante seu exercício na trave e teve sua pontuação geral prejudicada, ficando com 54.175 pontos. O pódio foi composto pela norte-americana Brigette Caquatto, ouro com 55.875, a guatemalteca Ana Sofia Gomez, prata com 55.425, e a canadense Kristina Vaculik, bronze com 54.775 pontos.

Mesmo com a queda em um de seus últimos movimentos na trave, Daniele recebeu sua pior nota nas barras assimétricas, 12.550 pontos. No aparelho em que cometeu o erro, ela foi avaliada com 13.675. O somatório da ginasta brasileira nesta quarta-feira foi superior ao de segunda, quando o Brasil decepcionou ao ficar na quinta posição por equipes, mas a atleta do Flamengo se classificou para a final individual.

Outra brasileira na prova, a novata Adrian Nunes acabou a competição individual geral na 12colocação, com 51.700 pontos. Ela também teve seu pior desempenho nas barras assimétricas, em que marcou apenas 11.500.

Peruana sai imobilizada – A disputa da final individual geral da ginástica artística também foi marcada por um forte acidente da peruana Sandra Mary Collantes, nas barras assimétricas. Ela cometeu um erro, bateu a nuca em uma das barras e caiu no chão.

Ela foi imobilizada pela equipe médica do Pan de Guadalajara e encaminhada ao Hospital Real San José, o mesmo em que a jogadora de vôlei brasileira Jaqueline foi atendida no início da competição, para ser submetida a exames.