Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Daniel Carvalho muda de ideia e nega reflexo da má fase na semifinal

Por Da Redação 11 jun 2012, 11h52

O meia Daniel Carvalho mudou de ideia sobre o reflexo que o Campeonato Brasileiro pode ter na semifinal da Copa do Brasil. Na semana passada, o jogador afirmou que tropeços nos pontos corridos derrubariam a autoestima do time para o confronto contra o Grêmio. Porém, depois das derrotas para Sport e Atlético-MG, o atleta avisou que a equipe não pode se deixar abalar.

‘Vou ter de mudar de opinião, né? Eu havia dito que os resultados poderiam refletir no jogo contra o Grêmio, mas isso não pode acontecer. Temos de pensar só na semifinal, porque são dois jogos decisivos e podem nos levar a uma decisão nacional’, afirmou.

Enquanto aparece na semifinal do torneio de mata-mata, o Palmeiras passa por situação complicada no Brasileirão, pois amarga quatro rodadas sem vitórias na competição: são três derrotas (Grêmio, Sport e Atlético-MG) e um empate (Portuguesa).

‘Quando perde, é porque não está bom, pois sabemos que futebol é resultado. Se estivesse empatando ou vencendo, a opinião seria diferente. Mas, quando os resultados não aparecem, significa que o time está deixando a desejar’, acrescentou o meia.

Mesmo com os recentes tropeços no Nacional, Daniel Carvalho alega que o Palmeiras não pode se desesperar com a campanha, pois conseguiu chegar à penúltima fase da Copa do Brasil.

‘Não são três jogos que vão mudar o que fizemos e parecer que está tudo errado. A equipe chegou à semifinal da mesma maneira que jogamos no Brasileiro. O Felipão sabe o melhor para a equipe e temos de esperar até quarta-feira’, avaliou.

Por outro lado, o meio-campista alertou ao time sobre a importância de não cometer equívocos no mata-mata, pois, diferentemente do Brasileirão, uma falha pode custar a vaga.

‘Esperamos que seja diferente, porque o Brasileiro é longo e dá chances de se recuperar, mas na Copa do Brasil são dois jogos e, se for mal em um, pode ser eliminado. Sabemos que a mentalidade tem de ser diferente. Precisamos buscar um bom resultado contra o Grêmio’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade