Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Daniel Alves e Thiago se desculpam após dança no campo

Brasileiros do Barcelona fizeram coreografia para comemorar um gol e levaram uma bronca do capitão Puyol. Guardiola também reclamou da atitude da dupla

Por Da Redação 30 abr 2012, 08h21

Ao marcar o quinto gol do Barcelona na vitória por 7 a 0 sobre o Rayo Vallecano, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara chamou Daniel Alves, autor da assistência, para comemorar com um dança (assista às cenas no vídeo abaixo). A decisão, porém, provocou a ira de Puyol, capitão do time catalão, que deu uma bronca nos jogadores no gramado, e do técnico Pep Guardiola, que se desculpou após a partida. Diante da repercussão negativa da coreografia, os jogadores usaram o Twitter para pedir desculpas aos fãs do adversário.

“Gostaria de pedir perdão se em algum momento, na hora em que celebramos o gol, ofendemos a torcida do Rayo Vallecano. Não era nossa intenção. A emoção de marcar um gol me fez errar. Não irá acontecer novamente!’, disse o camisa 11 em sua página no microblog. Daniel também escreveu a respeito: “Queria pedir perdão aos torcedores do Rayo que se sentiram ofendidos com a dança. Em nenhum momento quis fazer isso. Uma vez quando criança me disseram que o futebol era algo para se divertir”. Na entrevista após a vitória, Guardiola, que deixará o clube ao final desta temporada, afirmou que “este não é o comportamento de um jogador do Barcelona” e não iria se repetir.

Leia também:

Leia também: O legado de Guardiola no Barcelona é um futebol muito mais inteligente

Durante a comemoração da dupla, o treinador se manteve sentado no banco de reservas, com cara de poucos amigos. Eliminado da Liga dos Campeões da Europa na última terça-feira, pelo Chelsea, o Barcelona está a sete pontos do líder Real Madrid na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Restando três rodadas para o final da competição, embora o time azul-grená ainda tenha possibilidades matemáticas de conquistar o título nacional, a equipe de José Mourinho tem grande vantagem – precisa de apenas um empate para levar a taça.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade