Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

D’Alessandro treina com bola e deve reforçar Inter

Por AE

Porto Alegre – Depois de atuar com um time desfigurado no empate contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, o técnico Dorival Júnior voltou a ter as principais estrelas do elenco colorado para o primeiro treino tático da semana, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. D’Alessandro, recuperado de lesão, Oscar, Leandro Damião e Guiñazu, que voltaram das respectivas seleções nacionais, trabalharam normalmente.

Com isso, Dorival Júnior começa a montar a equipe que vai jogar no sábado contra o Botafogo, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal novidade foi a presença em campo, durante o treino desta quarta-feira, do argentino D’Alessandro, que esteve o tempo todo entre os titulares. Recuperado das dores na coxa esquerda, o meia fez todos os movimentos em sentir dores ou restrições, indicando que deve atuar no fim de semana.

A má notícia para o treinador é que o zagueiro Rodrigo Moledo sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e teve que deixar o treino mais cedo. Segundo o médico Carlos Poisl, o defensor fará exames para avaliar uma possível lesão muscular. O jovem Dalton entrou no seu lugar durante o tático.

Desta forma, o time foi testado com: Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício; Guiñazu, Sandro Silva, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Durante a atividade, Elton e Jajá foram testados nos lugares de Sandro Silva e Dagoberto. Kléber, recuperado de lesão, treinou entre os reservas e Dátolo, com problema no púbis, ficou fazendo fisioterapia.