Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuiabá avança na Série D; Plácido faz 9, mas está fora

Por AE

São Paulo – Chegando à reta final da primeira fase, a Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão, conheceu na tarde deste sábado mais um time classificado às oitavas de final. Na abertura da nona rodada, o Cuiabá venceu o Nacional-AM por 3 a 1, no Estádio do SESI, em Manaus, e se garantiu na fase seguinte.

O Cuiabá chegou aos 13 pontos, na segunda colocação, um atrás do Penarol, já garantido na segunda fase e que folga nesta rodada. O Nacional, com quatro, é o lanterna.

No outro jogo pelo Grupo A, foi registrada a maior goleada até o momento entre as quatro divisões do futebol brasileiro neste ano. Na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o Plácido de Castro fez 9 a 1 diante do Vila Aurora-MT. Apesar do resultado elástico, o time acreano está eliminado. O motivo é que a equipe chegou aos 12 pontos, na terceira colocação, mas encerrou sua participação, pois completou oito jogos. Por outro lado, o Vila Aurora, com seis pontos, é o quarto colocado.

Além dos dois times já garantidos no Grupo A, a Série D já conta com mais três classificados: Villa Nova-MG, Mirassol-SP e Juventude-RS. A rodada será completada no domingo, quando acontecem mais 14 jogos, todos às 16 horas.

Confira os resultados deste sábado pela Série D:

Nacional-AM 1 x 3 Cuiabá-MT

Plácido de Castro-AC 9 x 1 Vila Aurora-MT