Clique e assine com até 92% de desconto

Cruzeiro vence de virada, mas termina em segundo

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h59

Por AE

Nova Serrana – O Cruzeiro fez sua parte, venceu o Uberaba por 3 a 2, neste domingo, na Arena do Calçado, mas com o empate do Atlético-MG acabou a primeira fase do Campeonato Mineiro na segunda colocação. A equipe do técnico Vágner Mancini chegou aos 28 pontos, contra 29 do principal rival.

Nas semifinais, o Cruzeiro terá a difícil tarefa de enfrentar o América-MG, que terminou em terceiro. Quem passar enfrentará o vencedor de Atlético-MG e Tupi na decisão do Mineiro. Já o Uberaba terminou na última colocação, com seis pontos, e foi rebaixado para a segunda divisão de 2013.

Para chegar à vitória deste domingo, o Cruzeiro precisou se superar e virar um placar desfavorável de 2 a 0. Logo aos 15 minutos, o Uberaba abriu o placar com Araújo, que aproveitou rebote de Fábio após cabeçada de Gustavinho. Aos 11 minutos da etapa final, Marcos marcou contra e ampliou a vantagem dos anfitriões.

Quando parecia que a derrota estava decretada, o Cruzeiro reagiu. Aos 22 minutos, Wellington Paulista marcou, após cruzamento de Wallyson. Já aos 40 minutos, o zagueiro Victorino empatou. Nos acréscimos, Wellington Paulista apareceu de novo para selar a virada e a vitória por 3 a 2.

Continua após a publicidade
Publicidade