Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro quer superar ceticismo após início de ano ruim

Por AE

Belo Horizonte – Acostumado nos últimos anos a começar o Campeonato Brasileiro sendo apontado como um dos candidatos ao título, o Cruzeiro inicia a edição de 2012 do torneio sob desconfiança. A equipe foi eliminada precocemente na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, trocou de técnico e está sob pressão do seu torcedor. O volante Leandro Guerreiro reconheceu que o momento é complicado, mas prometeu que o time dará a volta por cima na competição nacional.

“Eu posso até lembrar do ano passado, quando todo mundo falou que a gente era candidato ao título. E não aconteceu. Brigamos todo o tempo lá atrás para não cair. Vamos pensar o contrário: todo mundo está colocando a gente lá embaixo hoje. Tomara que a gente possa dar a volta por cima, conquistar o título ou, no máximo, uma vaga na Libertadores. O objetivo é esse. Sabemos que hoje tem muita gente que não dá valor para o nosso time, até pela campanha que a gente fez, é normal. Não conseguimos nos classificar para a final do Mineiro, e também não fomos felizes na Copa do Brasil”, disse.

Assim, o volante avaliou com naturalidade o ceticismo de torcedores e especialistas com o Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. “É normal os comentaristas nos colocarem como um time que vai brigar ali do meio para baixo. Mas nós, jogadores, temos que colocar na nossa cabeça que temos capacidade, e a gente tem. Então, é treinar focado, treinar mais ainda, pois sabemos que o que fizemos até agora não foi suficiente, que temos que fazer mais. Temos que ver onde erramos e não deixar acontecer mais. Temos que brigar, no mínimo, por uma vaga na Libertadores, até porque precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor”, afirmou.

Sob o comando de Celso Roth, o Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, em Uberlândia, no Parque do Sabiá, contra o Atlético Goianiense.