Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Cruzeiro foge do rebaixamento na última rodada

Caíram para a segunda divisão Avaí, América-MG, Atlético Paranaense e Ceará

Por Da Redação 4 dez 2011, 18h53

O Cruzeiro se impôs a seu maior rival e escapou do rebaixamento para a segunda divisão na última rodada do Brasileiro. Em Sete Lagoas, no estádio Arena do Jacaré, os cruzeirenses golearam o Atlético Mineiro por 6 a 1.

A vitória foi construída em sua maior parte no primeiro tempo. Logo aos 9 minutos, Roger marcou depois de cruzamento de Anselmo Roman. Antes do intervalo, anotaram ainda Leandro Guerreiro (aos 28 minutos), Anselmo Roman (33) e Fabrício (aos 45 minutos).

Enquanto os azuis comemoravam, a torcida atleticana criticava os jogadores durante o intervalo por causa da pouca vontade em impedir a permanência do rival na primeira divisão. O atacante Wellington Paulista ampliou para 5 a 0 aos 11 minutos da etapa final. Aos 45, Everton fez o sexto. Réver fez o gol de honra do Atlético-MG, que terminou a competição em décimo quinto e está fora até mesmo da Copa Sul-Americana.

A precisão do ataque cruzeirense nos primeiros 45 minutos arrefeceu os ânimos de seus dois concorrentes diretos, Ceará e Atlético Paranaense.

Em Salvador, os cearenses perderam para o Bahia por 2 a 1. Os gols foram marcados por Camacho e Lulinha para os baianos e o atacante Felipe Azevedo descontou para o Ceará. A vitória do tricolor baiano fez a equipe subir para a 14ª posição, o que garantiu o time na Copa Sul-Americana.

O Atlético Paranaense derrotou o Coritiba por 1 a 0, com gol do equatoriano Guerrón. Apesar da queda para a segunda divisão, os atleticanos vibraram com o fato de tirarem a chance do rival disputar a Taça Libertadores da América.

Continua após a publicidade
Publicidade