Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cruzeiro confirma venda do zagueiro Gil para o Valenciennes

Por Da Redação - 24 ago 2011, 17h48

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na tarde desta quarta-feira, a venda do zagueiro Gil para o Valenciennes, da França, que disputa a primeira divisão do campeonato nacional. O jogador, de 24 anos, seguirá para a cidade de Valenciennes, no norte da França, nesta quinta-feira, onde vai assinar o contrato com o novo clube.

Gil foi contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2009, após ter se destacado no Atlético-GO, com a conquista do título brasileiro da Série C de 2008. Em pouco mais de dois anos de Cruzeiro, Gil disputou 102 jogos, marcou quatro gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro deste ano.

Apesar da saída de Gil do Cruzeiro, o Cruzeiro continua com várias opções para o setor, que conta com Léo, Naldo e Cribari, além do uruguaio Victorino, que se recuperou recentemente de uma contusão na coxa esquerda e já está em fase de recondicionamento físico.

Os direitos econômicos de Gil são divididos entre o banco BMG, o Cruzeiro e um grupo de investidores. O clube mineiro detém 20%, o banco 60%, e o grupo de investidores outros 20%. Os detalhes da negociação ainda não foram informados pelo Cruzeiro.

Publicidade