Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristovão despista sobre esquema tático do Vasco para o clássico

O técnico Cristovão Borges escalou o Vasco no treino desta sexta com três zagueiros, mas não confirmou se vai utilizar essa formação no clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, pela Taça Guanabara. Os cruzmaltinos estão na liderança do grupo B do primeiro turno e contam com a necessidade por parte dos tricolores de buscar os três pontos, já que o time das Laranjeiras está fora da zona de classificação para as semifinais.

‘Esse treinamento não era nem para ser feito, porque o jogo de quarta-feira foi muito desgastante. Fiz o treinamento mais para marcar posição, para eles entenderem o posicionamento de uma possibilidade. A gente tem que buscar alternativas para o futuro. Tem que existir o hábito de treinar nesse esquema. Tem que treinar para fazer isso. Mas temos jogadores que já atuaram dessa forma, não fica com essa necessidade toda de treinar. Eles entendem e sabem como fazer isso. É uma possibilidade que é viável para esse jogo. Já temos jogadores com características ofensivas, que são os laterais. O que muda é que dá liberdade para eles atacarem e dá liberdade para o meio-campo’, disse.

O Vasco trabalhou com a seguinte formação no trabalho: Fernando Prass, Renato Silva, Dedé e Rodolfo; Fagner, Eduardo Costa, Nílton, Felipe e Thiago Feltri; Diego Souza e Alecsandro. Juninho Pernambucano não participou do treino, pois ficou fazendo trabalho na sala de musculação, e Fellipe Bastos foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.

Para o clássico deste domingo, o elenco do Vasco se reuniu com a comissão técnica e diretoria e aceitou voltar a se concentrar no dia anterior ao confronto. Depois de três jogos apenas se apresentando no dia da partida, os cruzmaltinos optaram por não seguir com o protesto pelos salários atrasados neste fim de semana.