Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristovão Borges admite testar novas formações da equipe do Vasco

Já garantido para as semifinais da Taça Guanabara, o Vasco só precisa empatar nesta quarta-feira diante do Volta Redonda, em São Januário, para assegurar o primeiro lugar do Grupo B. A boa vantagem na tabela de classificação pode fazer com que o técnico Cristovão Borges dê descanso a alguns jogadores bastante exigidos nos últimos tempos.

O meia Juninho Pernambucano, que foi poupado diante do Fluminense, pode continuar de fora contra o Voltaço. Cristovão acha que o veterano jogador tem participado continuamente das partidas e acaba muito desgastado porque não se poupa em momento nenhum dos jogos.

Dependendo da avaliação da comissão técnica, Juninho pode continuar fora nas próximas duas partidas e retornar ao time apenas nas semifinais da Taça Guanabara. O treinador garantiu que essa decisão só será tomada após uma conversa com o jogador.

O zagueiro Dedé, o meia Felipe e o atacante Diego Souza são outros jogadores que, dependendo da avaliação física, podem ficar fora do compromisso diante do Volta Redonda. Outro pensamento de Cristovão é continuar treinando a equipe num esquema com três zagueiros.

O treinador até pensou em utilizar esta formação diante do Fluminense, para tornar a defesa mais segura, e fez experiências no coletivo de sexta-feira antes do clássico, porém acabou optando pelo sistema com apenas dois zagueiros e venceu o clássico, mas não desistiu de continuar fazendo experiências, principalmente para utilizar nas partidas fora de casa da Copa Libertadores.

Demora: Segundo o médico Albino Pinto, Allan vai continuar desfalcando o Vasco por mais duas semanas. O volante sofreu um estiramento na coxa esquerda e está sendo submetido ao tratamento de colocação de plaquetas, em que se usa o próprio sangue da pessoa na lesão.O jogador, que tem atuado como volante e lateral direito, se lesionou na partida contra o Friburguense, válida pela quarta rodada da Taça Guanabara.