Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo recupera a artilharia do Campeonato Espanhol

Madri, 1 abr (EFE).- Com os dois gols marcados na vitória do Real Madrid por 5 a 1 sobre o Osasuna, no sábado, Cristiano Ronaldo voltou a ser artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, com 36 gols, um a mais que o argentino Lionel Messi, que balançou as redes uma vez contra o Athletic Bilbao.

Além do português, apenas seu companheiro Gonzalo Higuaín marcou duas vezes na rodada. E o faro de gols do argentino lhe valeu a subida para o terceiro lugar na tabela de artilheiros, ao lado do colombiano Falcao Garcia, que marcou uma vez na vitória do Atlético de Madrid contra o Getafe.

Três brasileiros marcaram na rodada. Guilherme Siqueira fez o gol da vitória por 1 a 0 do Granada sobre o Racing Santander. O meia Diego fez um dos gols do Atlético de Madri, que bateu o Getafe por 3 a 0. Já o atacante Jonas fez o gol do Valencia no empate em 1 a 1 contra o Levante.

Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol após a disputa da 31ª rodada:.

– Com 37 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

– Com 36 gols: Lionel Messi (Barcelona).

– Com 20 gols: Falcao Garcia (Atlético de Madri) e Higuaín (Real Madrid).

– Com 17 gols: Benzema (Real Madrid).

– Com 16 gols: Soldado (Valencia).

– Com 14 gols: Fernando Llorente (Athletic Bilbao).

– Com 13 gols: Michu (Rayo Vallecano).

– Com 11 gols: Xavi (Barcelona); Rubén Castro (Betis); Koné (Levante).

– Com 9 gols: Fábregas (Barcelona); Rondón (Málaga); Agirretxe (Real Sociedad); Barral (Sporting Gijón); Manu del Moral (Sevilla).

– Com 8 gols: Alexis Sánchez (Barcelona); Miku (Getafe); Rubén Suárez (Levante); Stuani (Racing Santander); Raúl Tamudo (Rayo Vallecano); Marco Ruben (Villarreal). EFE