Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Criciúma visita ameaçado Barueri para retomar embalo e entrar no G-4

Por Da Redação 20 ago 2011, 07h28

Válido pela 18rodada da Série B, o duelo contra o ameaçado Grêmio Barueri, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), pode colocar o Criciúma no G-4. Para atingir este objetivo, os comandados de Mauro Fernandes precisam vencer o rival na Arena Barueri e torcer por um tropeço do Paraná, que joga em casa contra o Sport no mesmo dia.

A ordem no Tigre, portanto, é voltar a jogar bem fora de casa. Nas duas últimas vezes que atuou longe de seus domínios, a equipe perdeu para concorrentes diretos na briga pelas primeiras posições: Portuguesa (2 a 0) e Ponte Preta (3 a 0). O triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, em Criciúma, na última rodada, serviu de ânimo, mas não iludiu o treinador.

‘Nós tivemos alguns erros bisonhos e uma equipe que quer chegar à Série A não pode ter esses erros’, reclamou Mauro Fernandes, que exigiu mais criatividade de seus meio-campistas para que Adeílson, Shwenck e Zé Carlos sejam abastecidos.

A ideia, mesmo jogando fora de casa, é partir para cima do adversário e o treinador deve escalar o trio ofensivo mais uma vez – Zé Carlos e Adeílson ficaram fora de atividades durante a semana, mas o departamento médico está otimista quanto à utilização de ambos em São Paulo. O mesmo não acontece com os vetados Doriva (lesão no tornozelo) e Roni (coxa).

O meia Pedro Carmona e o zagueiro Anderson Conceição estão suspensos e devem ser substituídos respectivamente por Aloisio, que volta de suspensão, e Jackson Souza, que estreia.

No Barueri, o problema é outro: a equipe não tem conseguido os resultados quando atua dentro de seus domínios e, com 22 pontos, precisa abrir o olho para não entrar na zona do rebaixamento. Nas últimas duas partidas como mandante, a equipe paulista perdeu por 3 a 1 para o Guarani e empatou por 0 a 0 com o Náutico.

Para mudar este cenário, o técnico Estevam Soares não tem problemas com suspensões ou lesões. Sendo assim, ele deve repetir o time que comemorou o empate por 2 a 2 com o ABC-RN, fora de casa, na última terça-feira.FICHA TÉCNICA

GRÊMIO BARUERI X CRICIÚMA

Continua após a publicidade

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 20 de agosto de 2011, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Jackson Souza e Pirão; Henik, Baraka, Aloisio e Adeílson; Schwenck e Zé Carlos

Técnico: Mauro Fernandes

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo, Alê, Marcelinho e Zé Carlos; Pedrão e Val Baiano

Técnico: Estevam Soares

Continua após a publicidade
Publicidade