Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criciúma comemora 20 anos de sua estreia na Copa Libertadores

O Criciúma comemora nesta terça-feira, dia 6 de março, os 20 anos de sua estreia na Copa Libertadores da América. A façanha foi conseguida após o Tigre vencer a Copa do Brasil de 1991 sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, e a campanha é relembrada até os dias de hoje.

Mesmo já estando em 2012, o Criciúma é o único time de Santa Catarina a participar da Libertadores, um feito comemorado por toda a torcida e diretoria do clube. Na estreia, no Estádio Heriberto Hülse, o time venceu o São Paulo por 3 a 0.

Na competição, os aurinegros acabaram na quinta colocação. O Tricolor Paulista, por sua vez, conquistou o primeiro título da competição em sua galeria de troféus (agora já são três, somados os triunfos de 93 e 2005).

Longe dessa história, os jogadores terão uma semana completa de treinamentos pela primeira vez desde o início das temporadas. Até o duelo de domingo, diante do Brusque, fora de casa, os atletas ficaram apenas nas atividades de campo, já que não disputam a Copa do Brasil.