Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CRB enfrenta ação judicial por quebra de contrato com Barcelona-AL

O CRB, que faz péssima campanha no segundo turno do Campeonato Alagoano e vive fase de reformulação na equipe profissional, terá que enfrentar outro problema nos próximos dias, só que desta vez na justiça. O Galo sofre uma ação do Clube de Regatas Barcelona, também de Maceió (AL), que acusa a equipe da Pajuçara de quebra de contrato de negociação de jogadores. Nesta quarta-feira, os conselheiros do CRB se reuniram às pressas para avaliarem a ação movida contra o clube.

A ação, que está em aberto desde 2009, acusa os regatianos de calote no repasse de 12 atletas ao Barcelona-AL, em negociação que ficou conhecida na época como G-12. De acordo com o contrato, que foi assinado pelo até então presidente do CRB, José Serafim, e testemunhado pelos diretores Márcio Lessa, Miguel Morais e Cícero Santana, o Galo repassava ao Barcelona-AL atletas como Cris, Rafinha, Tony, Léo, Alex Lima, Eder, Emerson, Queiroz, Fábio Costa, Edmar, Johnnatann e Wellington, fato que não aconteceu.

Neste sábado, às 15h15 (de Brasília), o CRB tenta esquecer os problemas fora de campo e recebe o CEO, no Estádio Rei Pelé, pela oitava – e penúltima – rodada do Campeonato Alagoano. Campeão do primeiro turno e já garantido na decisão, o Galo precisa vencer os dois últimos jogos desta fase e ainda torcer por outros resultados para se classificar aos mata-matas.