Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CR7 entra em acordo com o Real; Barcelona ainda aguarda por Messi

Real Madrid confirmou a renovação de contrato com o português até 2021. Já o Barça espera uma definição do argentino

O futuro de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em seus clubes caminham em sentidos diferentes. Messi ainda não aceitou a proposta de renovação do Barcelona e não dá nenhum sinal de que vai fazer isso em breve. Já CR7 acertou sua permanência no Real Madrid por mais cinco anos. O clube da capital anunciou, em nota oficial, que o português assinará o novo vínculo nesta segunda-feira, no estádio Santiago Bernabeu.

Campeão da Eurocopa com a seleção de Portugal em 2016, Ronaldo praticamente definiu que vai se aposentar vestindo a camisa do Real Madrid. O contrato vai até o dia 30 de junho de 2021, data em que o atacante estará com 36 anos.

O caso de Messi é diferente. Segundo a imprensa espanhola, o camisa 10 ainda não acertou sua situação porque exige do Barcelona algumas garantias para assinar. Além de querer um aumento para ser o jogador mais bem pago do mundo, Messi também quer um ambiente tranquilo de trabalho e isso envolveria a renovação de jogadores como Rakitic e Suárez. O contrato do argentino termina em junho de 2018 e sua renovação virou prioridade para os catalães.