Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cosby e Nazarov ganham ouro no Engenhão pelo lançamento de martelo

A norte-americana Jessica Cosby conquistou, neste sábado, a primeira medalha de ouro do GP Brasil/Caixa de Atletismo ao vencer a prova do lançamento do martelo, com a marca de 71,80 m, no campo de aquecimento do Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Foi a terceira vitória da atleta dos Estados Unidos no Brasil, pois Cosby triunfou também em Uberlândia, com 69,89 m e em São Paulo, com 72,08 m. ‘Estou muito feliz porque estou voltando à velha forma e, principalmente, consegui uma boa média de resultados no Brasil’, comemorou.

Cosby tem como objetivos uma vaga nas Olimpíadas de Londres, mas não deixa de lado sua vida pessoal. ‘Vou treinar muito para assegurar uma vaga na equipe olímpica dos Estados Unidos em junho. Além disso, vou me casar dois meses depois dos Jogos de Londres e preciso guardar o dinheiro dos prêmios’, afirmou a norte-americana.

Marina Marghieva, da Moldávia, ficou em segundo lugar, com 71,31 m, seguida da argentina Jennifer Dahlgren, com a marca de 70,45 m.

No masculino, Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, obteve a segunda medalha de ouro no lançamento de martelo, com 76,97 m. ‘Fiquei feliz com a vitória e não com o resultado. Pelo que faço nos treinos já deveria estar lançando a mais de 78 metros. De qualquer modo deixo o Brasil contente, com duas vitórias em duas competições’, comentou.

O atleta do Tadjiquistão venceu a etapa de São Paulo e não competiu em Uberlândia, onde Kalamoets foi campeão. O cubano Roberto Janet terminou na terceira colocação, com 71,65m. O brasileiro Wagner Domingos, o Montanha, terminou em quarto lugar, com 71,14 m, numa performance bem regular.

‘Fui bem melhor do que em São Paulo, mas ainda estou errando em detalhes da parte técnica. Tenho de corrigir isso para o Ibero-Americano e para o Troféu Brasil’, afirmou o representante do Brasil.