Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coritiba leva susto, mas vence o Paranavaí e segue na caça ao líder

O Coritiba tomou um susto, mas conseguiu virar o placar e vencer o Paranavaí por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense 2012. Com o resultado, o Alviverde chega aos 12 pontos, na segunda colocação, atrás do líder Londrina pelo saldo de gols. A equipe do interior, pro sua vez, se aproxima a cada rodada da degola.

Depois de um primeiro tempo com placar em branco, o Vermelhinho do Fim da Linha saiu na frente aos cinco minutos da etapa final, com Doriva acertando um chute no cantinho de Vanderlei. Aos 13 minutos, Anderson Aquino recebeu lançamento, tirou o goleiro e deixou tudo igual. Até que, aos 25 minutos, aproveitando jogada de Geraldo, Lincoln decretou a virada. Ainda deu tempo para Emerson, aos 35 minutos, fazer o terceiro.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Arapongas, domingo, fora de casa, no Estádio dos Pássaros. Já o Paranavaí recebe no mesmo dia o Corinthians Paranaense, no Estádio Waldemiro Wagner.

O jogo – A partida começou sem muita criatividade por parte das equipes, com muita briga no meio-campo. Aos 10 minutos, Alex Ricardo cobrou falta, e carimbou a barreira, ganhando escanteio para o Vermelhinho. No lance seguinte, Edenílson fez o cruzamento e Rafael Santos chutou e cima do goleiro Vanderlei. Os visitantes estavam mais ousados.

Após a pequena pressão sofrida, o Coxa entrou na partida e quase abriu o placar aos 15 minutos em um lance inacreditável. Lincoln mandou um petardo que carimbou o travessão. No rebote, Anderson Aquino também acertou o poste, perdendo uma chance clara. Outro gol feito foi perdido por Pereira, aos 22 minutos, aproveitando sobra de bola, com gol escancarado.

O Coritiba dominava o jogo, mas não conseguia converter a superioridade em gols. Aproveitando espaços, o Paranavaí ainda beliscava. Aos 26 minutos, Alex Ricardo chutou de longe e a bola passou raspando a trave. Bom lançamento para Renan Oliveira, aos 34 minutos, e Bruno apareceu para cortar. Aos 42 minutos, Tcheco levantou na área e Émerson cabeceou nas mãos do goleiro.

Depois do intervalo, o Coxa voltou com Eltinho no lugar de Lucas Mendes. Aos dois minutos, Anderson Aquino chutou no ângulo e Rudi foi buscar pra fazer uma linda defesa. O Alviverde mostrava muito mais disposição. O balde de água fria foi despejado aos cinco minutos, quando Doriva chutou no cantinho para abrir o placar para o Vermelhinho do Fim da Linha e silenciar o Alto da Glória.

A reação não demorou muito para acontecer. Depois da entrada de Geraldo, a movimentação aumentou pelo lado do Coritiba e, aos 13 minutos, Anderson Aquino recebeu passe açucarado, passou pelo goleiro e tocou para o fundo das redes. O próprio Aquino quase decretou a virada, aos 15 minutos, mas o chute saiu pela linha de fundo. O Paranavaí tentava segurar o resultado na base da cera.

A equipe da casa partiu para cima e aos 21 minutos, Jonas aproveitou confusão na área para chutar e Edenílson salvou em cima da linha. Finalmente, aos 26 minutos, Geraldo fez jogada individual e serviu Lincoln, que só teve o trabalho de bater para o gol e virar o placar. O gol acalmou a equipe coxa-branca, que passou a administrar. Aos 35 minutos, Lincoln cruzou e Emerson fez o terceiro. O Vermelhinho tentou ainda chegar com Piraju aos 44 minutos, sem sucesso.

Fechando a rodada – O Rio Branco finalmente deslanchou no segundo turno e acabou com a invencibilidade do Cianorte, vencendo por 2 a 1, no Gigante do Itiberê. Aproveitando a queda vertiginosa de produção do Leão do Vale, o Leão da Estradinha abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Dênis. Dudu ampliou aos 42 minutos, fechando a contagem. Henrique descontou aos 40 minutos do segundo tempo.