Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians vence Fluminense por 2 a 1 e garante oitavo titulo

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira, no Pacaembu, e chegou ao seu oitavo título na Copa São Paulo de Futebol Júnior – o Fluminense tem cinco troféus. Os mais de 37.000 torcedores que foram ao estádio viram um primeiro tempo que começou movimentado, mas acabou sem gols. Na segunda etapa, Michael marcou para o Fluminense, mas o Corinthians garantiu a virada com dois gols de cabeça do zagueiro Antônio Carlos.

O jogo – O jogo começou movimentado ofensivamente. Pelo Fluminense, o atacante Marcos Júnior levou perigo ao gol em chute de dentro da área, mas Matheus Caldeira saiu bem. Logo em seguida o Corinthians respondeu em boa jogada pela direita do lateral Cristiano, que bateu forte e obrigou Silézio a mandar a bola para a linha de fundo.

Enquanto o Corinthians tinha mais posse de bola, o Fluminense era mais efetivo. O atacante cabeceou bem por cima do gol corintiano aos 21 minutos e, pouco depois, teve nova chance quando ficou somente com o goleiro Matheus Caldeira à sua frente mas chutou para fora.

O Corinthians seguiu com dificuldades para passar pela zaga do Fluminense. Nos minutos finais do primeiro tempo os dois times caíram de rendimento.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense marcou logo aos três minutos. Melhor jogador da equipe carioca na partida, Marcos Júnior fez boa jogada pela direita e cruzou para a pequena área. Tentando evitar o gol, Matheus Caldeira saiu mal e a bola sobrou para o atacante Michael, que só empurrou a bola para dentro do gol.

O Fluminense recuou e deu espaço para o Corinthians pressionar. Mesmo assim, a equipe carioca conseguiu contra-ataques e quase marcou novamente após cruzamento de Marcos Júnior, que Marquinhos tirou dos pés de Fernando.

Pouco depois, o Corinthians empatou: após cobrança de escanteio, o zagueiro e capitão Antônio Carlos subiu mais que os zagueiros e cabeceou fora do alcance do goleiro.

Quando parecia que a decisão seria nos pênaltis o Corinthians marcou o segundo, as 43 mintuos: em cobrança de escanteio, Antônio Carlos de novo saltou mais alto e cabeceou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)

CORINTHIANS: Matheus Caldeira (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo. Técnico: Narciso

FLUMINENSE: Silézio; Fabinho, Wellington Carvalho, Léo Lelis e Ronan; Higor, Willian, Rafinha e Eduardo (Fernando); Michael (Igor Julião) e Marcos Júnior. Técnico: Marcelo Veiga

Cartões amarelos: Anderson e Gomes (Corinthians); Willian, Silézio e Fabinho (Fluminense)

Gols: Michael (Fluminense), aos três minutos do segundo tempo; Antônio Carlos, aos 21 e aos 43 minutos do segundo tempo

(Com agência Gazeta Press)