Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Corinthians vence Cruz Azul e encaminha a classificação

Com vitória magra, equipe assume a ponta e tem situação tranquila no Grupo 6

Por Da Redação 22 mar 2012, 04h35

Em mais uma vitória magra, o Corinthians fez 1 a 0 no Cruz Azul, do México, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e assumiu o primeiro lugar no Grupo 6 da Copa Libertadores. O meia Danilo, de cabeça, marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. Na semana passada, as equipes haviam empatado em 0 a 0 no México.

O jogo – Sofrendo com sua recorrente dificuldade de agredir o adversário, o Corinthians passou o primeiro tempo tentando pressionar o Cruz Azul. Cautelosa, a equipe mexicana buscava tocar a bola e cadenciar o jogo. A estratégia deu certo até os 35 minutos, quando Alex cobrou uma falta e Danilo desviou de cabeça para marcar.

No segundo tempo, os comandados de Tite tentaram ampliar o placar, mas esbarravam nas boas defesas do goleiro Corona. Emerson entrou no lugar de Liedson – que passa por um jejum de gols – e tornou o alvinegro mais ofensivo. O atacante também sofreu a falta que rendeu o cartão vermelho ao lateral Fausto Pinto do Cruz Azul.

Porém, mesmo com um a mais, o Corinthians não conseguiu marcar mais um gol e ainda viu o time mexicano acertar a trave aos 42 minutos do segundo tempo. Mas foi só um susto.

Classificação – A equipe paulista soma agora oito pontos, desbancando o próprio Cruz Azul, que estacionou nos sete. Com 3 pontos, o Nacional-PAR não alcançará o Corinthians mesmo que vença o Deportivo Táchira na próxima terça-feira, fora de casa.

Em busca da classificação antecipada, o time brasileiro volta a campo no dia 11 de abril, diante do Nacional, no Paraguai. Antes disso, fará o clássico paulista com o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Paulistão.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade