Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Corinthians treina e garante Chicão contra o Santos no jogo do ano

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 13h44 - Publicado em 19 jun 2012, 16h38

Para alívio dos companheiros, torcedores e comissão técnica, o zagueiro Chicão está confirmado ao lado de Leandro Castán na zaga do Corinthians que enfrenta o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pelo segundo jogo das semifinais da Copa Libertadores. O defensor treinou normalmente nesta terça e não acusou dores em nenhum momento da atividade, no CT Joaquim Grava.

No primeiro treino antecedendo o ‘jogo do ano’ do Timão na semana, Chicão torceu o tornozelo nos minutos finais e preocupou ao departamento físico do clube. O próprio médico, Ricardo Galotti, não havia garantido a escalação. Nesta terça-, no entanto, o zagueiro se submeteu a um teste pela manhã, com fisioterapia intensiva, e foi liberado sem grandes problema

Escalado como atacante no treino recreativo, Chicão exibiu movimentação normal e não se poupou das divididas. A única ausência da atividade foi Fabio Santos, que não iniciou o treino ao lado dos companheiros. Após cerca de meia hora de atividade, porém, o lateral esquerdo apareceu para observar e participar de um bate bola descontraído. Após sofrer uma pancada na partida da última semana, o jogador ainda não treinou, mas não será desfalque diante do Peixe.

Com Willian na vaga do suspenso Emerson, o Corinthians está escalado da seguinte maneira para enfrentar o Santos: Cassio; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Jorge Henrique.

Publicidade