Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians treina com Danilo e Chicão de volta ao time titular

No último treino antes de enfrentar o Guaratinguetá, Tite promoveu duas mudanças na equipe titular do Corinthians em relação à vitória por 2 a 1 contra o Mirassol, no fim de semana: saíram Paulo André e Willian para as entradas de Chicão e Danilo.

Depois de um trabalho de movimentação com todo o elenco, o treinador manteve apenas seus 11 escolhidos no gramado principal do CT Joaquim Grava e realizou atividade de posicionamento. Enquanto isso, os demais – inclusive Adriano – ficaram em outro gramado.

O Corinthians está escalado da seguinte forma para a segunda rodada do Paulistão: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson.Ex-capitão, Chicão perdeu a vaga no time antes da partida contra o São Paulo, pelo segundo turno do Brasileirão do ano passado, em 21 de setembro. A última vez que o defensor começou jogando foi em 6 de novembro, na derrota por 2 a 1 para o América-MG, fora de casa, também pela competição nacional. Agora, ganha chance porque Paulo André deixa o time para evitar desgaste físico.

Danilo, por sua vez, encerrou a temporada passada jogando, mas deu lugar a Willian contra o Mirassol porque Tite queria o time mais veloz e agressivo. Fora de casa, a opção será pela cadência e pela retenção da posse de bola no ataque pelo maior tempo possível.

O Timão encara o Guará nessa quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.