Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians quebra escrita e enfim avança no mata-mata

Vitória tranquila sobre o Emelec dá vaga nas quartas. O adversário é o Vasco

Por Da Redação 10 Maio 2012, 00h00

Nas últimas quatro disputas de mata-mata na Libertadores, tinha perdido todas – três delas, aliás, nessa mesma etapa da competição, as oitavas de final

O Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, ao vencer o Emelec, por 3 a 0, no Pacaembu, e agora vai enfrentar o Vasco da Gama por uma lugar na semifinal da competição. O time paulista, que havia empatado o primeiro jogo por 0 a 0 em Guayaquil, fez um jogo tranquilo, apesar de não ter mostrado um futebol de encher os olhos. A vitória foi alcançada com gols do lateral-esquerdo Fábio Santos, do volante Paulinho e do meia Alex.

Leia também: Vasco arranca classificação contra o Lanús nos pênaltis

Precisando de uma vitória simples, o Corinthians partiu para cima logo no início e abriu o placar aos 7 minutos, quando Emerson serviu Fábio Santos na área. Depois de brigar com a defesa, o lateral estufou as redes. No segundo tempo, logo no primeiro minuto o Corinthians tomou um susto, em uma cobrança de falta de Valencia, que Cássio defendeu. Depois de cair de rendimento na segunda etapa, o alvinegro paulista conseguiu matar o jogo aos 19, quando Paulinho desviou falta de Chicão para o gol.

No finzinho do jogo, aos 40 minutos, os paulistas, que já administravam a vitória, fizeram o terceiro gol, com Alex, que finalizou bem, após assistência de Danilo. O Corinthians quebra uma escrita incômoda. Nas últimas quatro disputas de mata-mata na Libertadores, tinha perdido todas – três delas, aliás, nessa mesma etapa da competição, as oitavas de final. O Vasco, que foi o vice-campeão brasileiro na conquista nacional do Corinthians no ano passado, é o adversário da próxima etapa.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade