Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Corinthians espera posição do Cruzeiro para fazer oferta por Montillo

Por Da Redação 9 dez 2011, 06h27

O Corinthians ainda adota cautela ao tratar de uma possível negociação com o meia Montillo, do Cruzeiro. Segundo o diretor ajunto de futebol Duílio Monteiro Alves, o clube paulista só irá apresentar uma proposta oficial pela contratação do argentino quando o mineiro se posicionar com mais clareza.

‘A gente pretende abrir a negociação nos próximos dias, se realmente o Cruzeiro estiver decidido a vender. Estamos aguardando uma definição deles. Sabemos que é difícil, pois todos têm interesse no Montillo’, comentou Duílio, sem alimentar especulações. ‘Não dá para prever nada, se dará certo ou não. É muito cedo ainda.’

O Cruzeiro não está disposto a se desfazer facilmente de seu principal jogador, com o qual mantém contrato até 2015. Embora o atual presidente Zezé Perrella tenha admitido que negociaria Montillo, o mandatário eleito Gilvan de Pinho Tavares se mostrou contrário à ideia.De qualquer forma, o Corinthians não está disposto a gastar muito em Montillo. ‘Se for € 15 milhões, é completamente inviável. Com esse valor, o Corinthians nem entra na negociação. É por isso que estamos esperando. Uma coisa é o Cruzeiro querer vender, e outra é querer vender por esse número’, disse Duílio Monteiro Alves.

O diretor adjunto de futebol corintiano também não cogita envolver os titulares do técnico Tite no negócio. ‘Não temos nenhuma previsão de troca. Isso não foi falado para nós. O Danilo, por exemplo, renovou contrato até o fim do ano e continuará no Corinthians’, esclareceu.

Por enquanto, o Corinthians anunciou dois reforços para próxima temporada: o meia Vitor Júnior, que estava no Atlético-GO, e o zagueiro Felipe, vindo do Bragantino. ‘Os outros nomes dependerão do caminhar das negociações. O que a gente falar agora é especulação’, desconversou Duílio.

Continua após a publicidade

Publicidade